Tamanho 0M ou 1M? - Pim-Pam-Pum Baby

Tamanho 0M ou 1M?

Tamanho do Bebé

Tamanho do Bebé - Muitas dúvidas surgem quando os pais começam a preparar as primeiras roupas.

Muitas grávidas me perguntam se devem ou não comprar o 0M?

Por vezes acontece, que me dizem: - o meu obstetra diz-me que o Bebé vai ser grande e diz-me que não vale a pena comprar o 0M.

Depois de uma afirmação destas é difícil fazer com que consiga mover a ideia já preconcebida de uma autoridade da saúde. Portanto, eu só posso falar dos meus produtos e das minhas medidas. Infelizmente não existe uma regulação universal de medidas.

Se houvesse era tudo muito simples. Há marcas que o 0M é mais pequeno que o nosso e há ao contrário.

Não percebo o 0/3 meses de alguns produtos que existem no mercado. Talvez seja uma medida intermédia que é grande no 0M e fique pequeno no 3M? Talvez.

Mas a mim, só importa o que eu faço.

As nossas medidas foram concebidas com o desenvolvimento do meu filho mais novo que tinha um percentil de 50% em todos os gráficos.

O 0M é para um bebé de 50 cm para cima. Um bebé considerado na média, de acordo com a tabela padrão da Organização Mundial de Saúde (OMS), percentil 50% tem 47/50 cm, usa o meu 0M durante 3/4 semanas.

No caso, de estar previsto o tamanho do bebé ser maior que 51 cm e aqui, alguns fatores podem estar a influenciar o crescimento como 

  • questões hereditárias (pais altos),

  • tempo gestação (ultrapassar as 40 semanas) 

  • Diabetes gestacional

Neste caso faz sentido, preparar as primeiras roupas com o 1M.

No entanto, aconselho comprar as primeiras roupa para a maternidade no tamanho 0M, a não ser que saiba que o bebé seja acima do percentil 50.

Tamanho 0M ou 1M? - Pim-Pam-Pum Baby  

Esta tabela, embora seja de meninos, as medias das meninas são semelhantes nestas idades. Fonte: Food and Nutriation Technical Assistence - USA

Se tiver dúvidas quanto ao tamanho do bebé, fale connosco AQUI.

Será um prazer falar consigo! Torne a nossa loja de marca online, a sua preferida!

Regresar al blog

Deja un comentario